Quando se tornou público, esta segunda-feira, um vídeo em que Brigitte Macron surge a empurrar o rosto do seu marido, o presidente francês, muitos ficaram boquiabertos.
O casal viria a esclarecer que se tratou de um momento de cumplicidade e que seria até normal, mas muitos continuam a questionar a veracidade das alegações, acreditando mais na teoria de que os dois estariam de costas voltadas.
Se o caso gerou 'reboliço', rapidamente muitos se aproveitaram para lembrar que a relação entre um dos casais mais mediáticos da liderança mundial está marcada por várias polémicas.
A primeira delas, começa no momento em que os dois se conheceram.
Um amor sem idade
É sabido que mais de 20 anos de idade separam Emmanuel Macron de Brigitte. Isso, porém, nunca foi um entrave para o amor.
Emmanuel Macron tinha apenas 15 anos quando, em 1993, conheceu Brigitte Auziere, uma professora de 39 anos, que era casada e mãe de três filhos. Macron era colega da filha mais velha da docente.
Nesta altura, já muitos diziam que Macron era muito maduro para a sua idade, preferindo confraternizar com os professores ao invés de estar com os colegas.
A relação de ambos tornou-se pública quando os dois foram 'apanhados' na piscina da casa de família de Brigitte. O caos instalou-se, com os amigos de Brigitte a afastarem-se, e a mulher a ver-se envolvida num divórcio que demorou quase dez anos a ser finalizado.
Macron e Brigitte© Chesnot/Getty Images
Macron acabou por se mudar para Paris para se afastar da confusão e prosseguir os seus estudos em política. Já Brigitte achou que este viria a apaixonar-se por alguém da sua idade. "Isso nunca aconteceu", confessou a própria numa entrevista televisiva recente.
Os dois nunca perderam o contacto e acabaram por casar em 2007, quando ele tinha 29 e ela 54 anos.
Carreia política e mais rumores
Depois disso, Brigitte tornou-se no braço direito do marido, durante a sua carreira política, assumindo funções de consultora quando este se tornou ministro das Finanças no governo de François Hollande. Mais tarde, foi a sua maior apoiante quando se candidatou à presidência do país, momento em que teve de lidar com alegações da imprensa sobre a sexualidade do marido.
Um dos casais mais mediáticos da política internacional© Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images
A Radio France avançava que Macron mantinha uma relação homossexual e que usava a mulher apenas para encobrir a sua verdadeira sexualidade.
Embora Emmanuel tenha negado vigorosamente as alegações, em privado Brigitte terá ficado muito perturbada com os rumores, relatavam amigos próximos.
O momento que ontem se tornou viral nas redes sociais é assim apenas mais um percalço na longa relação do casal, que sempre teve 'altos e baixos'.
Leia Também: Rússia comentou polémica com Macron: "Talvez foi a 'mão' do Kremlin"