Mulher simula roubo do próprio telemóvel e acaba detida em Lisboa

A mulher "alegou ter sido roubada por dois homens, que lhe retiraram por esticão o seu telemóvel, que transportava na mão". 

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
28/11/2024 18:29 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

PSP

Uma mulher de 28 anos foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na quarta-feira, por ser suspeita da prática do crime de simulação de roubo, na freguesia da Reboleira, em Lisboa.

 

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a PSP indicou que a mulher "alegou ter sido roubada por dois homens, que lhe retiraram por esticão o seu telemóvel, que transportava na mão". 

No entanto, a narrativa da suspeita foi despistada por investigadores da Esquadra da Amadora e verificou-se a existência de uma "série de indícios que concorriam para um cenário falseado, repleto de incongruências e debilidades factuais".

Após ter sido confrontada com as provas, a mulher "acabou por admitir que a narrativa da denúncia foi forjada" para poder acionar, de forma fraudulenta, o seguro do telemóvel.

A detida foi libertada e notificada para comparecer perante o tribunal.

Na nota, a PSP sublinhou que os "atos de simulação de crime são especialmente gravosos pelo crime em si de falseamento de declarações oficiais, por representarem uma relevante percentagem do total de crimes denunciados, sobretudo roubos, pelo esforço processual inútil que provoca junto das autoridades policiais e judiciais, pelo injustificado sentimento e perceção de insegurança que causa na população, mas também porque impulsiona um balanceamento erróneo do dispositivo policial para locais onde efetivamente não são cometidos crimes/roubos, o que naturalmente prejudica a segurança de toda uma comunidade".

Leia Também: Grupo familiar "invadiu" escola em Braga à procura de aluna, MP investiga

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas