Um jovem de 20 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e ficou sujeito à medida de prisão preventiva, na passada sexta-feira, 17 de janeiro, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, no concelho do Montijo.
Em comunicado, enviado às redações esta quarta-feira, a autoridade indicou que, "no âmbito de uma operação de fiscalização", os militares abordaram o suspeito que se encontrava no interior de um estabelecimento comercial e "evidenciava sinais de nervosismo".
"Após uma revista de segurança, foram encontradas 209 doses de haxixe na sua posse", indicou a GNR, acrescentando que, além do produto estupefaciente, foi também apreendido um telemóvel e 30 euros em numerário.
O suspeito foi presente a tribunal e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Um outro homem, de 55 anos, foi também detido noutro estabelecimento por ter na sua posse 24,9 doses de cocaína.
Segundo a autoridade, a operação de fiscalização nos diversos estabelecimentos culminou ainda na elaboração de dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, suspensão provisória total da atividade de dois estabelecimentos comerciais, por falta de licenciamento e suspensão provisória parcial da atividade de um estabelecimento comercial, por falta de licenciamento.
Leia Também: GNR desmantela laboratório de canábis a funcionar em antiga panificadora