Um homem de 41 anos foi detido na passada quarta-feira, 29 de janeiro, por ser "suspeito da prática dos crimes de posse de arma proibida, ameaças e condução de veículo em estado de embriaguez", em Oeiras.
Em comunicado, enviado às redações este sábado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que recebeu uma comunicação que "dava conta de que um cidadão estaria num supermercado a ameaçar os clientes do estabelecimento, com recurso a uma arma de fogo".
Já no local, os agentes "aperceberam-se de que um homem saía em passo apressado do estabelecimento comercial" e entrou numa viatura. Ao perceber que ia ser abordado pelas autoridades, o indivíduo tentou fugir, mas acabou por ser intercetado porque "a saída do parque de estacionamento estava bloqueada".
Posteriormente, apurou-se que "o indivíduo intercetado seria o suspeito das ameaças com recurso a arma de fogo efetuadas a vários clientes e funcionários do espaço".
O suspeito foi então sujeito "ao exame para o consumo de bebidas alcoólicas, o que confirmou que estaria a conduzir sob o efeito de álcool, com uma taxa 1.711 g/l, deduzido o erro".
A PSP apreendeu também uma "uma arma de fogo, dissimulada em forma de telemóvel", que foi utilizada para ameaçar os restantes cidadãos.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente, em sede de 1.º Interrogatório Judicial, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Atenção ao acelerador! Saiba onde vão andar os radares em fevereiro