PSP detém homem suspeito de "vários crimes" na Marinha Grande

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e irá "aguardar pelo julgamento em liberdade".

Notícia

© Carlos Carneiro / Global Imagens

Notícias ao Minuto
06/02/2025 12:36 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

Marinha Grande

Um homem, de 37 anos, foi detido por ser suspeito de "vários crimes" na Marinha Grande, em Leiria, pela Polícia de Segurança Pública (PSP). 

 

"Acusado pela comunidade imigrante residente na cidade da Marinha Grande de instalar o caos junto dessa população, este homem é suspeito da prática de vários crimes entre os quais violação de domicílio, ameaça, burla na aquisição de alimentos, importunação sexual, furto qualificado e roubo", lê-se num comunicado da PSP enviado às redações. 

Tendo em conta "o comportamento disruptivo e altamente violento", as autoridades iniciaram um "inquérito urgente que passou pela inquirição de várias testemunhas".

A investigação resultou no "pedido de emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito", com o suspeito a ser detido no dia 3 de fevereiro.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, no dia 5 de fevereiro, e irá "aguardar pelo julgamento em liberdade".

Foram-lhe aplicadas as seguintes medidas de coação: "apresentações diárias na Esquadra da PSP da Marinha Grande, proibição de contactar com o ofendido, por qualquer forma e em qualquer lugar, e ainda impedimento de permanecer ou aproximar da residência onde o crime tenha sido cometido". 

Leia Também: GNR detém cinco homens suspeitos de furtos a estabelecimentos em Aveiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas