Um homem de 46 anos foi detido por ser suspeito de roubo a um estabelecimento com uma arma de fogo que, na verdade, era um isqueiro, na freguesia de Algueirão Mem-Martins, em Sintra, na terça-feira, 11 de fevereiro, refere a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações.
O suspeito era cliente habitual do estabelecimento e, no dia mencionado, "teria exibido uma arma de fogo que portava à cintura, exigindo o dinheiro que se encontrava na caixa".
A vítima, "com receio pela sua vida", entregou 30 euros em numerário ao indivíduo que, ao abandonar o estabelecimento, "ainda subtraiu uma garrafa de vinho", pode ler-se na nota.
Os polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, dirigiram-se ao local da ocorrência após serem "acionados por existir notícia de roubo" e, na sequência da descrição e indumentária do suspeito, este foi localizado e detido.
A PSP revistou o suspeito e apreendeu o dinheiro roubado, assim como a garrafa de vinho que foram entregues ao lesado. Para além disso, a autoridade localizou um isqueiro na posse do detido "em tudo semelhante a um revólver o qual utilizou para a prática do roubo, criando na vítima a convicção de que se tratava de uma arma de fogo verdadeira".
O suspeito recolheu às celas de detenção da Divisão Policial de Sintra para ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para ser sujeito a 1.º Interrogatório Judicial.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de perseguir ex-companheira em Beja