A Polícia Judiciária identificou, localizou e deteve, um homem de 45 anos, suspeito de ser o autor da morte de uma mulher de 40 anos, que foi encontrada carbonizada no interior de um restaurante na Falagueira, Amadora, a 8 de fevereiro.
O homem está "fortemente indiciado" pela prática dos crimes de "homicídio qualificado e profanação de cadáver" e encontra-se em prisão preventiva.
As autoridades acreditam que o suspeito e a vítima tinham uma relação pessoal e sentimental que tinha cessado algumas semanas antes, ao que terá motivado o crime.
Os factos ocorreram no interior de um estabelecimento comercial durante o período de encerramento ao público. O corpo da mulher foi encontrado ainda a "fumegar", afirmou fonte dos bombeiros na altura ao Notícias ao Minuto.
Segundo a PJ, após a notificação do aparecimento do cadáver da vítima, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo fez diligencias que levaram à identificação do agressor, bem como a sua localização e detenção fora de flagrante delito.
O arguido localizado e detido foi presente às autoridades judiciárias para interrogatório judicial, na sequência do qual lhe foi aplicada a medida coativa de prisão preventiva.
[Notícia atualizada às 13h54]
Leia Também: Ministra ainda não tem um plano para o Hospital Amadora-Sintra