A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano de Lisboa recorreu às suas redes sociais para alertar para uma burla sobre "falso acidente".
Através dos 'stories' do Facebook, a PSP deixou o aviso de que "os suspeitos privilegiam pessoas especialmente vulneráveis em razão da idade ou do sexo feminino e atuam, maioritariamente, no período da manhã".
E continua: "As vítimas após terem iniciado a marcha são seguidos pelo(s) suspeito(s) numa outra viatura".
"Através de sinais de luzes/sonoros/gestos, levam as vítimas a imobilizar a viatura de forma a perceberem o que se passa", pode ler-se nas partilhas.
A PSP dá conta de que "o(s) suspeito(s) efetuam(m) a abordagem afirmando que o(a) lesado(a) ao efetuar a manobra (a estacionar ou sair do estacionamento), lhe embateu na viatura, obrigando-a assim a pagar o arranjo de um dano que não existiu".
"O(s) suspeito(s) finge(m) efetuar um contacto telefónico para uma oficina auto, de modo a fazer crer que o valor exigido está em consonância com o orçamento, levando as vítimas a entregarem ao(s) suspeito(s) a quantia(s) monetária(s) exigida, em algumas situações dirigirem-se a caixas de multibanco próximas onde efetuam o levantamento do dinheiro", termina.
© Facebook/ PSP Comando Metropolitano de Lisboa
© Facebook/ PSP Comando Metropolitano de Lisboa
© Facebook/ PSP Comando Metropolitano de Lisboa
Leia Também: Atenção! Recebeu e-mail da Autoridade de Segurança Rodoviária? É fraude