Três ciclistas, com cerca de 30 anos, foram atropelados durante a manhã deste domingo na zona da praia da Torre, na Avenida Marginal, em Oeiras. O condutor está em fuga.
O Notícias ao Minuto contactou os Bombeiros Voluntários de Oeiras que adiantaram que dois dos ciclistas ficaram gravemente e que o terceiro ficou com ferimentos ligeiros.
As três vítimas foram transportadas para o Hospital de São José e para o Hospital São Francisco Xavier.
Em declarações à SIC Notícias, o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, Vítor Pato, referiu que, quando receberam o alerta, através do Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), tinham "informações escassas", não sabendo se se tratava de um atropelamento ou de uma colisão rodoviária.
O Adjunto de Comando notou ainda que terá sido um "veículo ligeiro, que seguia no sentido Cascais-Lisboa, que abalroou os três ciclistas" e que a informação que têm é que o carro "circulava a grande velocidade".
Sobre um possível apelo para que estas situações possam ser evitadas, Vítor Pato apelou a que o suspeito do atropelamento se entregasse às autoridades e pediu aos condutores que circulam na Marginal para que tenham atenção a "estas situações com os ciclistas".
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 08h00. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Oeiras e a Polícia de Segurança Pública (PSP).
[Notícia atualizada às 12h13]
Leia Também: Mulher em estado grave após ser atacada pelo próprio cão em Felgueiras