Dois jovens, que estavam desaparecidos desde o dia 30 de março, domingo, na freguesia da Beirã, no concelho de Marvão, foram localizados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na segunda-feira.
De acordo com um comunicado enviado às redações, a GNR explica que recebeu "um alerta recebido no dia 30 de março, pelas 23h30, a dar conta do desaparecimento de um mulher de 19 anos e de um homem de 20 anos, desaparecidos desde as 13h30 desse mesmo dia e com os telemóveis desligados".
"No seguimento das buscas, durante a manhã de ontem, dia 31 de março, após o alerta de populares sobre a presença de pessoas numa zona de mato, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde confirmaram que se tratava dos cidadãos desaparecidos", lê-se.
As autoridades dão conta de que "a mulher tinha sofrido uma queda", tendo ficado com "lesões nos membros inferiores, o que a impossibilitou de se deslocar". Depois de avaliada no local pelas equipas de socorro, foi levada para o hospital.
A GNR do Posto Territorial de Marvão contou com o reforço da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Nisa, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Nisa e também com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Marvão e populares.
Leia Também: GNR e Guarda Civil realizam simulacro de perseguição transfronteiriça