O sol e calor que levaram milhares de portugueses à praia nos últimos dias vão despedir-se de Portugal continental já na terça-feira, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a prever o regresso da chuva, mais provável nas regiões Centro e Sul durante a tarde, com "possibilidade de trovoada".
Na zona da Grande Lisboa, o céu estará geralmente muito nublado, com os aguaceiros a tornarem-se mais frequentes durante a tarde e "ocasionalmente acompanhados de trovoada". O vento vai soprar fraco a moderado, até 25 quilómetros por hora.
De manhã há possibilidade de "formação de neblina ou nevoeiro matinal" e também vai fazer mais frio, com as temperaturas a descer, esperando-se uma máxima de 19 graus e temperatura mínima de 14 graus.
No Porto, à semelhança do que acontecerá na capital, o céu estará "muito nublado", com hipótese de chuva fraca a partir da tarde e vento fraco.
Fazendo jus ao provérbio "abril, águas mil", para o resto da primeira semana do novo mês estão previstos aguaceiros fracos, pelo menos até ao fim de semana.
Para a Madeira são esperados "aguaceiros fracos e dispersos", que poderão ser "localmente intensos" nas terras altas e na parte oeste da ilha a partir do final da tarde de terça-feira.
Já para os Açores, o IPMA prevê queda de granizo e períodos de céu muito nublado "com abertas".
Leia Também: Aproveitou a praia? Chuva regressa já a partir de terça-feira