A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 28 de março, na freguesia de Águas Livres, em Lisboa, um homem, de 49 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto no interior de viatura.
Em comunicado, esta quarta-feira, a força de segurança explica que os polícias receberam notícia de que estava a decorrer um furto no interior de viatura e deslocaram-se de imediato ao local, tendo iniciado diligências para identificar o suspeito "com base na descrição da indumentária previamente difundida".
Pouco depois, "localizaram um indivíduo cujas roupas coincidiam com as informações recebidas". O suspeito "encontrava-se agachado atrás de um caixote do lixo, numa tentativa evidente de se esconder e evitar a abordagem policial".
O homem tinha um saco de viagem e alegou que os pertences eram seus. No interior do saco, "os polícias vislumbraram uma bolsa de tecido contendo vários artigos de limpeza de viaturas e ferramentas".
"Continuando as diligências, os polícias identificaram, a poucos metros do local, uma viatura com a porta do condutor destrancada e o interior remexido", lê-se.
Contactado o proprietário, "este confirmou que lhe faltava uma bolsa de tecido contendo artigos de limpeza de viaturas e ferramentas, correspondendo exatamente àquela que se encontrava na posse do suspeito".
Perante a vontade do lesado em avançar com procedimento criminal, o suspeito foi detido.
O homem, destaca a PSP, "não possui morada fixa e faz desta prática de ilícitos o seu modo de vida". Após ser presente a interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: GNR deteta lancha rápida com 24 migrantes a bordo no Mediterrâneo