A circulação na Linha Azul do Metro de Lisboa encontra-se normalizada, depois de ter estado interrompida e com perturbações desde as 6h40 desta manhã de quinta-feira, na sequência de uma "avaria na sinalização".
"Devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida entre as estações S. Sebastião e Baixa-Chiado", disse o Metropolitano de Lisboa, às 7h11, na rede social X (Twitter).
A empresa detalhou que, "de momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada".
Entretanto, às 7h22, o Metropolitano de Lisboa apontou que "existem perturbações na circulação", pelo que "o tempo de espera pode ser superior ao normal".
Já pelas 8h41, o Metro de Lisboa disse que a circulação estava "normal".
Linha Azul (08:41): 🟢 Circulação normal. #EstadoDasLinhas
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) April 3, 2025
Linha Azul (06:40): devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida entre as estações S. Sebastião e Santa Apolónia. De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. O Metro está a desenvolver (cont)
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) April 3, 2025
Linha Azul (07:22): 🟠 existem perturbações na circulação. O tempo de espera pode ser superior ao normal. Agradecemos a sua compreensão. #EstadoDasLinhas
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) April 3, 2025
De salientar que, pelas 6h40, a circulação estava "interrompida entre as estações S. Sebastião e Santa Apolónia", devido a uma "avaria na sinalização".
O Metro de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, funciona entre as 6h30 e as 1h00.
[Notícia atualizada às 08h50]
Leia Também: Trabalhadores vão entregar carta à administração sobre acidente em Alvalade