Um idoso de 88 anos foi encontrado a cerca de três quilómetros da sua casa, com "ferimentos e diversos hematomas", a 1 de abril, depois de ter sido dado como desaparecido, a 31 de março, no concelho de Castro Daire.
O alerta foi dado por um popular, tendo levado à mobilização de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), que contaram com o apoio dos Bombeiros de Castro Daire para levar a cabo "buscas junto à sua residência".
"Durante as diligências, o idoso foi localizado a cerca de três quilómetros da sua casa, apresentando ferimentos e diversos hematomas", detalhou a GNR, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.
O idoso foi levado para uma unidade hospitalar, para receber tratamento e avaliação médica, já que "aparentava desorientação e estar debilitado".
Esta do Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Casto Daire, contou ainda com o reforço de binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu e de militares da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS).
Leia Também: Dois idosos morrem ao cair de prédio em Málaga