"Essas notícias [mal-estar entre Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa], sinceramente, são manifestamente exageradas face àquela que foi a relação absolutamente extraordinária entre primeiro-ministro e Presidente da República do ponto de vista institucional e pessoal", afirmou Luís Montenegro no `briefing´ do Conselho de Ministros, que se realizou em pleno Mercado do Bolhão, no Porto, depois de questionado pelos jornalistas sobre a relação entre ambos.
O social-democrata referiu que a relação com Marcelo Rebelo de Sousa se vai "naturalmente manter" após o fim do mandato.
"Nós sabemos que a política também se faz de outras coisas, dessas notícias e de comentários a essas notícias, não nos queixamos disso, faz parte da dinâmica política", vincou.
Luís Montenegro, que no `briefing´ se fez acompanhar de todos os ministros, ressalvou que quer ele, quer o Presidente da República estão empenhados, cada um na sua esfera de competências, a dar aos portugueses as respostas que eles esperam para resolver os problemas do seu dia-a-dia.
Segundo o chefe do executivo, o Governo esteve "desde o primeiro minuto" focado nos problemas das pessoas.
Após o 'briefing', o Governo seguiu em conjunto, a pé, para um almoço no Café Majestic, na Rua de Santa Catarina, uma das mais movimentadas e turísticas do Porto.
O Conselho de Ministros reuniu-se hoje, no Porto, no dia em que o XXIV Governo Constitucional completa um ano em funções, demissionário, e com novas eleições legislativas antecipadas marcadas para 18 de maio.
Leia Também: CM no Bolhão? Montenegro nega ter violado "deveres de isenção"