Lourinhã tem a "maior diorama de peças lego do mundo"

O Livro de Recordes do Mundo atribuiu à exposição permanente de legos da Lourinhã a classificação de "maior diorama de peças lego do mundo", confirmou hoje o gestor de operações do parque Brickopolis.

Notícia

© Brickopolis/Facebook

Lusa
03/04/2025 16:38 ‧ ontem por Lusa

País

Lourinhã

Uma avaliadora do Guiness Book deslocou-se hoje ao pavilhão da exposição para atestar a dimensão e entregou o título, confirmou Tiago Marques à agência Lusa.

 

Segundo o responsável da Brickopolis Lourinhã, junto ao Dino Parque, o diorama ocupa uma área de 70 metros quadrados, batendo pela diferença de 23 metros o recorde alcançado com um outro na China, em 2024.

A obra foi construída com "centenas de milhares de peças", com mais de 1.200 minifiguras, em mais de 850 horas de montagem ao longo de nove meses, envolvendo uma equipa de 25 pessoas.

Nela foram recriados locais icónicos e acontecimentos históricos, como o Dino Parque da Lourinhã, a grande onda da Nazaré, as casas típicas da Costa Nova (Aveiro), uma aldeia tradicional da região Oeste, a Feira Popular, recriações medievais, o Aeroporto de Lisboa nos anos 50 e a zona oriental de Lisboa antes da Expo 98.

A obra integra o Brickopolis, um pavilhão com uma exposição permanente de legos, com cerca de cinco milhões de peças numa área de 750 metros quadrados.

O investimento de 2,7 milhões de euros foi inaugurado no ano passado pelo Parque dos Dinossauros da Lourinhã, no distrito de Lisboa.

A mostra divide-se em três salas: uma com coleções temáticas como "Star Wars", "Baía dos Piratas" e "Oeste Selvagem", outra dedicada à vasta cidade Brickopolis e a última com réplicas de monumentos de todo o mundo, como os emblemáticos Taj Mahal, o Coliseu de Roma ou o famoso Big Ben.

Leia Também: Aranha gigante vai ser queimada em Tondela durante espetáculo comunitário

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas