Dois homens de 24 e 37 anos foram detidos, a 2 de abril, por furtos em residências e armazéns, no concelho de Peniche.
As detenções deram-se "no âmbito de uma investigação por furtos em residências e em armazéns, ocorridos nas localidades de Ferrel e Serra D’el Rei, nos anos de 2024 e 2025", detalhou a Guarda Nacional Republicana (GNR), num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.
As autoridades deram cumprimento a duas buscas domiciliárias e a duas buscas em veículos, que culminaram na detenção dos suspeitos.
A dupla já tinha antecedentes criminais "pela prática de ilícitos semelhantes", sendo que, "sobre o detido de 37 anos, que se encontrava foragido, pendia um mandado de detenção emitido em 2022".
Os militares apreenderam duas armas brancas, cinco colunas de som, um amplificador de som, uma mesa de mistura de som, um forno elétrico, diversos artigos de bijuteria, e ainda diversos utensílios e ferramentas de corte e/ou arrombamento.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria.
O homem de 37 anos será encaminhado para um estabelecimento prisional para cumprimento da pena de prisão.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, que contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Leia Também: Quatro detidos por furto de "vestuário, calçado e produtos de cosmética"