O Centro de Assistência Paroquial de São Pedro de Alvega, no concelho de Abrantes, divulgou os "crimes mais cometidos pelos" utentes. O vídeo, divulgado na rede social TikTok, já se tornou viral.
"É a nossa câmara de vigilância 24 horas", "diz que tem 96 anos, mas tem mais energia do que muitos de 20", "guarda as coisas, esquece-se onde guardou e diz que a roubaram", "está sempre a par dos resultados desportivos", "com quase 82 anos fez uma tatuagem" e "está a bordar, mas quando damos conta, está a bordar para dentro (a dormir)" são alguns dos crimes denunciados pelo centro de dia.
Um idoso está acusado de ser "viciado em Ben-U-Ron" e uma idosa de ser "viciada em meter o telemóvel a carregar".
Há ainda um utente que "acha que tem todas as doenças e mais algumas", uma idosa que "quase que precisa de uma coluna para ver vídeos no telemóvel" e outra que "se andar de bata, diz que se sente despida".
Veja abaixo todos os "crimes" denunciados pelo centro de dia:
@centro.de.dia.alv Terminamos a semana com os crimes mais cometidos pelos nossos presos 🤭🤣 #fyp #foryou #crimestories som original - Centro de Dia Alvega
O vídeo foi partilhado na sexta-feira e conta já com mais de 110 mil visualizações, quase 10 mil gostos e dezenas de comentários.
Leia Também: Rede Social de Lisboa aprova novo Plano de Intervenção Social