A Polícia Judiciária (PJ) confirmou, este domingo, que deteve, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem suspeito de matar outro com um martelo, em Corroios, concelho do Seixal, durante a madrugada. A autoridade adiantou que na origem do crime estão conflitos relacionados com o tráfico de estupefacientes e que a vítima, de 40 anos, tinha saído há alguns meses da prisão.
O suspeito tem 27 anos e está fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado.
Em comunicado, a PJ refere que foi alertada pela PSP, cerca das 03h00, para um episódio de agressões num bar na Quinta das Lagoas, em Corroios, do qual resultou uma vítima mortal.
"As diligências até agora realizadas permitiram apurar que as agressões, praticadas com um martelo, teriam resultado de conflitos relacionados com o tráfico de estupefacientes", revela, acrescentando que "quer o suspeito quer a vítima têm antecedentes policiais por este tipo de crime".
"A vítima saiu, inclusive, há alguns meses da prisão, após cumprimento de pena efetiva por crimes de roubo e detenção de arma proibida", informa ainda.
O detido encontra-se nas instalações da PJ, a fim de serem realizadas todas as diligências para o cabal esclarecimento dos factos em investigação.
Recorde-se que a Proteção Civil confirmou ao Notícias ao Minuto que a vítima morreu depois de ter sido agredida com um martelo na cabeça. Já a PSP indicou à agência Lusa que o homicídio aconteceu "na via pública".
O suspeito chegou a estar em fuga, mas foi intercetado pela PSP e entregue à PJ.
[Notícia atualizada às 15h26]
Leia Também: Homem morre em Corroios após ser agredido com martelo na cabeça