Pai intervém em conflito de filho com vizinho e mata o menor por acidente

Um homem de 49 anos foi detido após, no meio de uma discussão que envolveu o filho e um vizinho, ter atingido o familiar, de 17 anos. O menor acabou por morrer no hospital.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
02/05/2025 16:16 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Montijo

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) depois de ter desferido um golpe fatal no seu filho de 17 anos, no meio de uma discussão que envolvia o menor e um vizinho, no Montijo, no distrito de Setúbal.

 

"A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 49 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma consumada, que vitimou um jovem de 17 anos, seu filho, no passado dia 28 de abril, no concelho do Montijo", lê-se na nota enviada ao Notícias ao Minuto esta sexta-feira.

De acordo com o que explicam as autoridades, as diligências levadas a cabo "permitiram apurar a existência de um conflito entre a vítima e um seu vizinho, um homem de 43 anos, relacionadas com o consumo de produto estupefaciente."

A situação culminou em agressões entre ambos e, segundo a nota, ao aperceber-se das agressões, "o pai da vítima deslocou-se à sua residência, apropriou-se de duas facas e envolveu-se no conflito, acabando por atingir o seu filho, que foi transportado em estado grave para o Hospital do Montijo", onde acabou por morrer.

"Foi ainda apurado que o suspeito desferiu igualmente uma facada na esposa do homem de 43 anos, sem, contudo, atingir uma zona vital", acrescenta a PJ, dando conta de que o detido será ainda esta sexta-feira presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Jovem de 17 anos esfaqueado fatalmente no Montijo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas