Um homem de 55 anos foi detido, esta sexta-feira, no Montijo, distrito de Setúbal, por suspeitas dos crimes de incêndio e ameaça.
Ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revelou que a investigação começou depois do homem ter ameaçado a proprietária de um estabelecimento comercial, onde se realizam festas para crianças, por estar "descontente" com o ruído que estes eventos provocam.
No decurso da investigação, as autoridades apuraram que o suspeito – morador num apartamento com uma varanda situada sobre o pátio onde são realizadas as festas – "de forma consciente e propositada" -, já tinha atirado lixo para o espaço.
Descobriu ainda a PJ que, em novembro de 2024, o homem, munido de uma garrafa contendo líquidos inflamáveis, já se tinha deslocado ao estabelecimento, situado no rés do chão de um imóvel de quatro pisos, com habitações onde residem famílias, e despejado o conteúdo por baixo da porta para, de seguida, atear-lhe fogo. No entanto, "sem sucesso".
O detido, que não tem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada uma medida de coação não detentiva.
Leia Também: Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica a ex-companheira