Agente da PSP dispara contra autocarro e fere jovem de 16 anos em Loures

O suspeito, um agente da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, foi suspenso. A vítima foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter sido atingida por estilhaços e ter ficado com lesões oculares graves.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
12/05/2025 18:32 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

Um menor, de 16 anos, ficou ferido no domingo depois de um agente do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública de Lisboa (Cometlis) disparar contra um autocarro em Loures, no distrito de Lisboa. Já esta segunda-feira, o suspeito entregou-se às autoridades.

 

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta segunda-feira, o Cometlis explica que a situação foi denunciada pelo motorista do veículo de transporte de passageiros, por volta das 20h25.

"Com a descrição da situação e das características do suspeito e da viatura utilizada, a PSP, depois de várias diligências, conseguiu perceber que o suspeito poderia tratar-se de um polícia, tendo conseguido identificar o mesmo, confirmando ser um Agente da PSP a prestar serviço no Cometlis", lê-se na nota.

As autoridades explicam ainda que na altura foram também mobilizados os meios de emergência para o local onde os disparos ocorreram, tendo havido a "necessidade de transporte de um jovem de 16 anos ao Hospital de Santa Maria em Lisboa."

Entretanto, a CNN Portugal avança que o suspeito se entregou às autoridades esta segunda-feira. A publicação detalha que foram disparados três tiros e que na origem da situação esteve uma desavença de trânsito.

Os estilhaços causados pelos disparos, com a arma de serviço, terão atingido o menor, que ficou com lesões oculares graves.

No comunicado, a PSP refere que, ainda no domingo, para além das diligências tidas como habituais - e respetiva preservação de vestígios e do local do incidente -, "foi efetuada a consequente comunicação ao Ministério Público e à Polícia Judiciária dos factos apurados, passando, entretanto, a investigação para este Órgão de Polícia Criminal."

O Cometlis adianta que foi nessa altura também que "procedeu à apreensão cautelar da arma de fogo deste polícia", assim como foi aberto o procedimento disciplinar e proposta de medida cautelar de suspensão preventiva de funções. Posteriormente, foi dada 'luz verde' por parte do Diretor Nacional da PSP para esta medida, que teve aplicação "imediata."

[Notícia atualizada às 18h38]

Leia Também: Esfaqueia rival com faca de cozinha em Évora e coloca-se em fuga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas