O Ministério Público (MP) do Montijo colocou dois homens em prisão preventiva, esta quarta-feira, por terem agredido a companheira de um deles e sequestrado o pai, no domingo, no Montijo.
O conflito começou durante um almoço, na casa de um familiar, quando "um dos arguidos agrediu verbal e fisicamente a respetiva companheira".
Depois da agressão, o homem foi até à casa do pai da mulher, com o outro arguido, e agrediram-no com "socos e pontapés na cabeça, nas costas e nas pernas", chegando até a espetar-lhe uma faca numa das coxas.
Enquanto agrediam o pai da mulher foram-lhe exigindo a "entrega de dinheiro" e ameaçando-o de morte, chegando a manter o homem refém durante cerca de duas horas.
Por considerar que há perigo de "perturbação do decurso do inquérito" e continuação da "atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas", o Ministério Público colocou os dois suspeitos em prisão preventiva.
Estão os dois indiciados pela prática dos crimes de sequestro agravado, extorsão e coação na forma tentada. O companheiro da vítima está ainda indiciado pelo crime de violência doméstica.
O caso vai continuar a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal, em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade.
Leia Também: Tenta atear fogo a espaço de festas infantis no Montijo devido ao "ruído"