Dupla em pena suspensa assalta vítima 2 vezes e parte-lhe dente com taco

Usaram bastão de basebol para agredir a vítima. Encontravam-se com pena suspensa pela prática de crimes da mesma natureza.

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
19/05/2025 14:41 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

Sintra

Dois jovens, de 20 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na união de freguesias de Queluz e Belas, em Sintra, por serem suspeitos da prática do dois crimes de roubo qualificado e um de ofensas à integridade física, foi esta segunda-feira anunciado. 

 

As detenções, ocorridas no dia 14 de maio, resultaram de diligências de investigação que "permitiram reunir elementos probatórios suficientes que indicam que os suspeitos foram responsáveis por dois roubos distintos cometidos sobre a mesma vítima", segundo um comunicado da força policial. 

No primeiro dos episódios, os suspeitos "abordaram a vítima com recurso a um bastão de basebol, com o qual a agrediram, partindo-lhe um dente". Durante a agressão, explica a PSP, "subtraíram-lhe um cartão bancário e danificaram o seu telemóvel, avaliado em cerca de 600 (seiscentos) euros". 

Num segundo momento, "cerca de uma semana depois, voltaram a interpelar a mesma vítima, subtraindo-lhe 50 euros em numerário". 

No decurso da investigação, a PSP conseguiu "imputar adicionalmente a um dos detidos a autoria de um terceiro roubo, no qual terá subtraído um telemóvel, a carteira contendo diversos documentos pessoais e 120 euros em numerário". 

Os dois suspeitos, "que se encontravam com pena suspensa pela prática de crimes da mesma natureza", foram presentes a 1.º interrogatório judicial, e perante a gravidade dos factos e face à continuidade da atividade criminosa, foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, tendo ficado em prisão preventiva.

Leia Também: Jovem é apanhado no Metro de Lisboa com haxixe e acaba detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas