Os debates para as eleições legislativas antecipadas de 18 de maio continuaram esta quinta-feira, antes de uma pausa devido ao feriado de 25 de Abril.
Hoje, o presidente do Partido Social Democrata (PSD) e líder da AD - Coligação PSD/CDS, Luís Montenegro, esteve frente a frente com o presidente do Chega, André Ventura. Montenegro excluiu qualquer possibilidade de governar com o Chega se vencer as eleições, enquanto Ventura, acusado de "imaturidade", respondeu que Montenegro também não contará com o seu partido.
Além disso, o presidente do PSD afirmou que "tanto faz ter um deputado ou 50" no Chega, com Ventura a defender que PSD e PS são "a mesma coisa", e afirmando mesmo que Montenegro é uma "versão de olhos azuis" de António Costa.
Seguiu-se, depois, um debate entre o líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, e a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua. O embate ficou marcado por temas como Defesa, Habitação e Saúde. O BE acusou a IL de querer "casas para ricos", enquanto Rocha avisou que o "teto às rendas tem telhados de vidro". No frente a frente, o distanciamento entre os dois partidos ficou claro (em tudo).
As Legislativas, recorde-se, realizam-se a 18 de maio, depois de o chumbo de uma moção de confiança ao Governo ter resultado na sua queda.
O calendário completo dos debates pode ser consultado aqui.