ADN defende "alternativa democrática" e apela ao voto nas ruas do Porto

A porta-voz do ADN, Joana Amaral Dias, defendeu hoje ser "possível existir uma alternativa democrática" e, em campanha nas ruas do Porto, deixou um apelo para que os portugueses "sejam heróis na cabina de voto" no domingo.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
15/05/2025 17:55 ‧ há 6 horas por Lusa

Política

Legislativas

possível fazer diferente. É possível haver uma alternativa democrática", afirmou a também cabeça de lista do ADN por Lisboa, acompanhada do presidente do partido, Bruno Fialho, na chegada à Praça da Batalha.

 

Numa arruada "mais tradicional" que as ações que o partido realizou ao longo da campanha, a candidata disse esperar que os portugueses "sejam heróis de cabina" no domingo e que "na hora de votar se lembrem" do ADN.

"O ADN é um partido popular, é um partido patriótico e é um partido humanista", referiu, acrescentando que o partido "não tem medo de estar na rua".

"O ADN não tem problema de dar a cara, não tem problema de dar corpo ao manifesto. O ADN está, de facto, a defender os portugueses", assinalou.

Joana Amaral Dias referiu ainda que os portugueses "estão cansados de ser pobres" e de "viver na miséria".

"[Os portugueses] são um povo cumpridor, muito zeloso, um povo sério e que paga muitos impostos, mas depois, na hora H não há Serviço Nacional de Saúde, não há Justiça, não há Segurança Social e não há Educação", acrescentou.

Da Praça da Batalha, a arruada do ADN passou por Santa Catarina, pelo Bolhão e Praça dos Poveiros, tendo abrandado já perto da Praça da Batalha, onde se concentravam os apoiantes e militantes do PS para a arruada por Santa Catarina.

"O ADN está na rua ao lado de todos os portugueses", "Viva Portugal sem medo", "Viva Portugal destemido" e "Viva às mulheres portuguesas" foram algum das frases entoadas durante a arruada.

Ainda antes da arruada do ADN, alguns militantes do partido entraram em confronto verbais com militantes do PS, que já se encontravam na zona da Batalha.

Leia Também: Líder do PS confrontado por Joana Amaral Dias num momento tenso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas