"Sinto-me melhor", disse André Ventura aos jornalistas à saída daquela unidade de saúde.
O líder do Chega referiu ainda que o diagnóstico "parece indicar um espasmo esofágico, um espasmo com características agudas".
"Conseguimos fazer uma série de exames que conseguiram tranquilizar-nos muito em relação à parte cardíaca. Os médicos e o hospital aconselharam-me a medicar-me e a parar um pouco", acrescentou.
O líder do Chega disse também que ainda terá de "fazer outras análises posteriormente".
André Ventura confirmou que não irá participar no encerramento da campanha para as eleições legislativas, na sexta-feira, e afirmou que tem "muita pena" de estar ausente na reta final.
Momentos antes, cerca das 22:25, André Ventura partilhou mais uma fotografia nas redes sociais, deitado numa cama de hospital, numa publicação na qual, escreveu: "exames concluídos, vou regressar a casa".
O líder do Chega deixou o Hospital de São Bernardo acompanhado pelos seguranças pessoais e pela mulher.
André Ventura tinha chegado de ambulância à aquele hospital pelas 17:35 e seguiu o circuito de urgência "ao abrigo da via verde coronária", segundo fonte daquela unidade de saúde.
Depois de se ter sentido mal numa arruada em Odemira, ao final da manhã, o líder do Chega foi inicialmente assistido no centro de saúde local, depois no Hospital do Litoral Alentejano e foi depois encaminhado para Setúbal para realizar um cateterismo.
A ação de hoje marcava o regresso à campanha depois de ter ficado uma noite em observação no Hospital de Faro e de ter tido um dia para descansar.
Horas mais tarde, o Chega informou que André Ventura vai estar ausente do último dia da campanha para as legislativas de domingo e que regressaria a casa assim que tivesse alta.
Na sexta-feira, último dia da campanha eleitoral, o Chega tem agendada uma visita ao Mercado do Livramento, em Setúbal, e a habitual arruada no Chiado que se vão realizar sem Ventura, mas com outros dirigentes, como o líder parlamentar e cabeça de lista por Faro, Pedro Pinto.
O presidente do Chega voltou a sentir-se mal hoje, durante uma arruada em Odemira, distrito de Beja, depois de uma primeira indisposição na terça-feira à noite que o levou a passar essa noite em observação no Hospital de Faro.
[Notícia atualizada às 23h24]
Leia Também: AO MINUTO: Ventura não volta à campanha; Montenegro exclui "arranjinhos"