Sérgio Sousa Pinto defendeu, na noite de domingo, na CNN Portugal, que José Luís Carneiro "reúne todas as condições" para ser o próximo secretário-geral do Partido Socialista (PS) e que a sua candidatura pode ser o "novo fôlego" que os socialistas precisam, numa altura em que o partido deu uma das maiores quedas da sua história.
"Ainda agora acabei de tomar conhecimento - o que considero ser uma excelente notícia - da disponibilidade do meu camarada José Luís Carneiro, que é uma pessoa que eu acho que reúne todas as condições para poder avançar para a liderança do PS e fazer alguma coisa. Porque o PS tem de liderar a Esquerda e liderar as soluções que sejam autenticamente reformistas e progressistas para o nosso país. Transformadoras do país, no bom sentido. Esse novo fôlego tem que vir de uma grande abertura à sociedade", começou por salientar, desejando que este seja "bem sucedido no seu esforço congregador"
Sobre os resultados das eleições Legislativas e o terceiro pior resultado da história para o PS, o comentador socialista realçou que "neste momento, o que importa é perceber a derrota, assumi-la com elegância democrática, perceber que não é o país que está enganado, somos nós".
"É o PS que está errado, este caminho não serve, é preciso outro. É preciso assumi-lo com confiança, com energia e com gente que altere os protagonistas. Esta liderança já se viu no que dava, é improvável que todo o país esteja errado e o PS certo, por isso, é preciso por as coisas nos eixos", atirou.
Leia Também: AD reforçada, PS ferido e Chega ascende. O 'abanão' político das eleições