Os últimos 20 anos foram transformadores no que diz respeito à forma como interagimos com o mundo à nossa volta, com os telemóveis e o desenvolvimento destes gadgets a muito ter contribuído para esta evolução.
Se no começo dos anos 2000 os telemóveis serviam para telefonar e pouco mais, a verdade é que hoje em dia são autênticos computadores pessoais e servem cada vez menos para realizar chamadas de voz.
A Geração Z parece representar estas mudanças e, de acordo com a BBC, os jovens nascidos no final dos anos 1990 e o começo dos anos 2000 têm até fobia de falar com telemóvel - que a publicação designa como “telefobia”.
Um estudo realizado no ano passado diz mesmo que os jovens evitam ativamente chamadas telefónicas. Neste estudo, 23% dos participantes entre os 18 e os 34 anos diz que nunca atender chamadas, com 56% a indicar que assume que chamadas recebidas sem aviso são geralmente más notícias.
É para ajudar com esta ansiedade relacionada com chamadas telefónicas que determinadas escolas em Inglaterra - como o Nottingham College - tem sessões para aprenderem como falar ao telefone, assimilando não só a etiqueta como também ganhando mais confiança.
Leia Também: Huawei Mate XT lançado fora da China. Mas quanto vai custar?