O AC Milan somou o quinto triunfo consecutivo na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao bater o Girona, por 1-0, com um decisivo golo de Rafael Leão a 'empurrar' Sérgio Conceição para mais um momento de glória europeia.
O treinador ex-FC Porto viu-se 'forçado' a fazer uma alteração logo ao quarto minuto da partida, face à lesão de Emerson Royal, a antecipar a entrada de Calabria, num primeiro tempo em que a sua equipa foi globalmente superior.
Ainda antes do intervalo, um belo momento individual de Rafael Leão, ao 'bailar' na grande área e ao enganar três adversários, permitiu que o conjunto de Milão saltasse para a frente do marcador, aos 37 minutos, 'enlouquecendo' o público presente no San Siro.
A segunda parte já ficou marcada por mais dificuldades para o AC Milan, que ainda 'tremeu' com os festejos de Bryan Gil, cujo golo aos minuto 58 acabou por ser invalidado por fora de jogo.
Com este resultado, o AC Milan segue para a última jornada com possibilidades de discutir o apuramento direto, na sexta posição, com 15 pontos, tantos como o Atlético de Madrid. Já o Girona, com apenas três pontos, está eliminado.
[Notícia atualizada às 22h08]
Leia Também: Para Sérgio Conceição ver e rever. Rafael Leão 'bailou'... e festejou