Houve sorrisos espanhóis naquela que foi uma autêntica final antecipada da Liga dos Campeões. O Manchester City recebeu e perdeu, esta terça-feira, com o Real Madrid (2-3), em jogo da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final. A Juventus fez uso de um joker luso e venceu o PSV em Turim, com um português em destaque.
Comecemos pelo duelo disputado no estádio Etihad, em Inglaterra. Os homens de Pep Guardiola, que colocou Rúben Dias e Bernardo Silva no onze, foram para o intervalo na frente do marcador graças a um golo do inevitável Erling Haaland ao minuto 19. O Real Madrid respondeu já no segundo tempo e viu Kylian Mbappé assinar o golo do empate em cima da hora de jogo (60').
Contudo, Dani Ceballos, que tinha assistido para o golo da igualdade, fez o que não devia dentro da área e o árbitro Clement Turpin apontou para a marca de penálti. Haaland bisou (80') e recolocou o City na frente.
Mas o Real Madrid ainda não tinha desistido do encontro e voltou a empatar por intermédio de Brahim Díaz (86'). O inesperado aconteceu mesmo nos descontos e o inglês Jude Bellingham entregou a vitória aos merengues ao cair do pano.
Nada ficou resolvido em Inglaterra e a eliminatória acabará por se resolver na próxima quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Em Turim, a Juventus teve de esperar pelo segundo tempo para arrancar uma vitória diante do PSV. Com Renato Veiga no onze inicial, a Vecchia Signora foi para o intervalo na frente do marcador graças a um golo de McKennie (34').
Perisic surpreendeu em Itália e empatou a partida para os neerlandeses no arranque da segunda parte (56'). Thiago Motta foi ao banco de suplentes buscar a vitória. Francisco Conceição retirou o colete e atirou para defesa de Benitez. Na recarga, Mbangula atirou para o golo vitorioso dos italianos.
A Juventus segue, assim, com uma curta, mas importante vantagem para o encontro da segunda mão que acontece dentro de uma semana nos Países Baixos.
Leia Também: Sporting 'esbarra' no muro amarelo e compromete vida na Liga dos Campeões