Luc Castaignos, jogador que vestiu a camisola do Sporting, recorreu esta terça-feira às suas redes sociais para anunciar que decidiu abandonar a carreira de futebolista.
O agora antigo avançado tem 32 anos e estava sem clube desde que deixou o Magdeburgo, da segunda divisão da Alemanha, no final da época passada.
"Todos os dias, todos os minutos do dia, focado, o futebol é a minha língua. Depois de todas estas belas experiências a viajar pelo mundo para perseguir o meu sonho, decidi que é altura de parar. Parar como jogador e futebolista profissional. Dizem que onde uma porta se fecha, outra se abre", escreveu o antigo jogador, prometendo continuar no futebol no futuro, mas noutras funções.
"Adoro demasiado este jogo, por isso espero que voltem a ouvir falar de mim em breve. Obrigado aos fãs que sempre me apoiaram. Agradeço também às pessoas e à minha família que sempre me motivaram. Até breve", terminou a mensagem de Castaignos.
Ao longo da carreira, Luc Castaignos, que chegou a ser considerado uma das promessas do futebol dos Países Baixos, vestiu as camisolas de Feyenoord, Inter, Twente, Eintrach Frankfurt, Sporting, Vitesse Gyeongnam, OFI Creta e Magdeburgo.
Ao serviço do clube de Alvalade, Castaignos nunca marcou nenhum golo nas 17 partidas em que foi utilizado, mas levou no palmarés uma Taça de Portugal.
Leia Também: Vinícius reage à provocação no City-Real Madrid: "Deu-me mais força"