Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, não poupou nas críticas ao lance que deu a vitória ao Club Brugge, esta quarta-feira, com o golo vitorioso dos belgas a ser marcado na conversão de uma grande penalidade mesmo ao cair do pano.
"É evidente que também estamos a contaminar a Europa, mas a verdadeira tragédia é que o futebol está a ser contaminado. Ao ouvir os jogadores e os treinadores, todos temos uma ideia completamente diferente do que representa uma falta. A tragédia é que agora toda a gente mergulha para roubar alguma coisa, fazer com que um jogador seja amarelado ou seja marcada uma grande penalidade", começou por dizer o italiano, aos microfones da Sky Sports Italia.
"O futebol está a seguir uma direção que não tem nada a ver com o futebol. Temos de aceitar esta decisão, mas, sinceramente, já nem sequer compreendo as regras e não gosto delas", prosseguiu, frisando que o árbitro nada disse sobre o lance em questão.
"Não deu nenhuma justificação. O problema agora é que todos temos de correr como pinguins, com os braços colados aos lados do corpo, e saltar como pinguins também. As regras estão agora tão longe daquilo que os jogadores dizem ou pensam. O futebol está a tornar-se um desporto completamente diferente", finalizou.
Leia Também: Penálti nos descontos 'trama' Rui Patrício. Club Brugge bate Atalanta
Leia Também: Foi com este penálti que o Brugge derrubou a Atalanta (e Rui Patrício)