Pep Guardiola quis levar Neymar para o Bayern Munique semanas antes do brasileiro assinar pelo Barcelona. O craque do Santos revelou a história de como tudo aconteceu no podcast Podcah.
Em declarações citadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o internacional pelo Brasil conta que "depois de ter ganho o prémio Puskás, o meu pai ligou-me várias vezes às duas da manhã. Atendi e ele diz-me para abrir a porta. Era o meu pai, Pep Guardiola e um tradutor".
"O Guardiola disse-me que me queria contratar para qualquer que fosse o clube para onde ele ia e que me ia fazer o melhor jogador do mundo. (...) Disse ainda que se eu não marcasse 60 golos numa época, mudava o nome dele", continuou.
"Quando lhe perguntei a equipa, ele hesitou por não ter sido anunciada naquela altura, mas pressionei-o um pouco e ele disse que era o Bayern, que sabia que era uma cidade fria, mas que ia tomar conta de mim. No fim, acabei por escolher ir para o Barcelona", concluiu.
De recordar que, no mesmo podcast, Neymar revelou que também teve uma proposta do Real Madrid, mas rejeitou para jogar com Messi.
Leia Também: Neymar faz golo olímpico pelo Santos, Palmeiras apura-se e Cédric vence