O dérbi londrino da 33.ª jornada da Premier League, entre Fulham e Chelsea, prometia muito... e cumpriu, tendo terminado com um dramático triunfo alcançado pelo Chelsea sobre o Fulham, em Craven Cottage, por 1-2.
A equipa orientada pelo treinador português Marco Silva marcou, logo ao terceiro minuto, por intermédio de Andreas Pereira, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance, por posição irregular. Apenas 17 minutos depois, foi a vez de Alex Iwobi fazer o gosto ao pé, e, desta feita, contou mesmo.
No entanto, ainda havia muita história para contar, literalmente, até ao 'último suspiro'. Isto porque, aos 84 minutos, Tyrique George repôs a igualdade, e, já três minutos depois, Pedro Neto consumou a 'cambalhota', a passe de Enzo Fernández.
Feitas as contas, com este resultado, o Chelsea passa a somar 57 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição, em igualdade com o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que ainda vai visitar o Tottenham. Já o Fulham, é nono classificado, com 48 pontos.
Em Inglaterra, recorde-se, os cinco primeiros lugares valem um 'bilhete' para a Premier League, o sexto e sétimo para a Liga Europa e o oitavo para a Liga Conferência Europa, mas o número de vagas pode aumentar, consoante uma série de variantes.
Leia Também: Marco Silva surpreende Chelsea com este 'disparo' de Iwobi