João Félix tem, ao que tudo indica, os 'dias contados', no AC Milan, clube que, no passado mercado de transferências de inverno, pagou ao Chelsea uma verba na ordem dos cinco milhões de euros por um empréstimo de meia época, da qual acabou por não ter retorno desportivo.
Feitas as contas, ao cabo das 14 partidas oficiais nas quais foi utilizado pelo treinador rossonero, o compatriota Sérgio Conceição, apenas foi capaz de marca um golo, pelo que tem ordens para regressar a Stamford Bridge, já no final da presente temporada... onde também não conta para Enzo Maresca.
De acordo com informações veiculadas, esta quarta-feira, pelo portal italiano Tuttomercatoweb, o avançado tem, neste momento, duas hipóteses em cima da mesa. Uma delas passa por regressar ao Benfica, onde completou formação.
A direção liderada por Rui Costa estará mesmo a ponderar fazer chegar ao conjunto londrino uma proposta concreta tendo em vista a cedência do jogador de 25 anos, com cláusula de opção de compra, numa tentativa de lhe relançar a carreira.
A segunda possibilidade passa por seguir as pisadas de outros lusos, como Cristiano Ronaldo, Rúben Neves ou João Cancelo, e partir rumo à Arábia Saudita, onde o empresário, Jorge Mendes, já terá mesmo a procurar soluções.
Leia Também: Sérgio Conceição e João Félix têm os 'dias contados' no AC Milan