José Mourinho concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica BBC Sport, na qual refletiu sobre aquela que foi a primeira Liga dos Campeões que conquistou, em 2004, ao serviço do FC Porto.
Na opinião do treinador português (que, atualmente, orienta o Fenerbahçe), o segredo para o sucesso esteve, sobretudo, na maneira como conseguiu unir uma equipa onde despontavam nomes como Vítor Baia, Ricardo Carvalho, Deco ou Derlei, num percurso que só terminou em Gelsenkirchen.
"Essa lição foi comigo para toda a carreira. Quando vou às competições europeias, sinto sempre que posso vencer", começou por afirmar o Special One, numa reportagem que também contou com o testemunho de Benni McCarthy.
"Se construires uma equipa forte, uma equipa com uma grande cultura tática, com uma grande resiliência, com estabilidade mental, para lidar com os momentos difíceis, sobretudo, nos jogos a eliminar, tens sempre uma hipótese", prosseguiu.
"Os vencedores da Liga dos Campeões são sempre equipas. Terão jogadores que, em certos momentos, fazem a diferença, mas apenas as equipas conseguem conquistá-la, sobretudo, equipas muito completas", rematou.
Leia Também: Após 'despachar' Mourinho, Galatasaray está na final da Taça da Turquia