O Manchester City recebeu e venceu, por 1-0, o Wolverhampton, na abertura da 35.ª jornada da Premier League. Terminou, assim, a série de seis vitórias consecutivas dos Wolves, liderados pelo português Vítor Pereira.
A meia hora inicial foi de domínio dos visitantes, que tiveram um clara ocasião para abrir o marcador. Aos 26', Rayan Ait Nouri enviou uma bola ao poste da baliza defendida por Ederson. O lateral-esquerdo ainda tentou a recarga, mas valeu Gvardiol impedir o remate em cima da linha de golo.
O lance serviu de 'despertador' para os citizens, que assumiram as despesas da partida. Aos 32', Nico O'Reilly obrigou José Sá a voar para manter o nulo.
A estratégia dos visitantes passou por não perder a bola em zona proibida. O médio André vacilou a meio-campo e perdeu o lance com Bernardo Silva, resultando no contragolpe dos locais. A bola chegou a Doku, que entregou depois para o coração da área, na qual apareceu Kevin de Bruyne (35') a finalizar para o fundo das redes.
Na etapa complementar, os visitantes voltaram a pregar um valente susto. Aos 57', Matheus Cunha enviou mais uma bola ao poste da baliza de Ederson.
O Manchester City subiu de forma provisória ao terceiro lugar, com 64 pontos, ao passo que o Wolverhampton permanece no 13.º posto, com 41.
Leia Também: EM DIRETO: Segunda parte do FC Porto-Moreirense em andamento