O Esteghlal Tehran recebeu e bateu, esta sexta-feira, o Aluminium Arak, por categóricos 5-1, numa partida em que os adeptos deixaram bem claro qual o homem que pretendem ver a gerir a principal equipa, na próxima temporada.
De acordo com informações veiculadas pela agência noticiosa iraniana Mehr News, foram audíveis cânticos, a partir das bancadas, envolvendo o nome de Ricardo Sá Pinto, treinador português que orientou a equipa, na temporada 2022/23, que culminou com a conquista da Supertaça do país.
Em simultâneo, Siyavash Akbarpour, antigo jogador do Esteghlal Tehran, concedeu uma extensa entrevista à estação televisiva Varzesh 3, na qual defendeu a aposta no técnico luso (que, atualmente, está livre), apesar dos rumores que dão conta de um acordo com Walter Mazzarri.
"Não interessa quem vem, desde que seja alguém que possa mesmo ajudar. Após a saída de Farhad Majid, vários treinadores vieram e saíram, mas Sá Pinto foi o melhor de todos eles", começou por afirmar o agora também treinador.
"Se ele tivesse ficado, poderia ter tornado a equipa campeã, na temporada seguinte, mas certas circunstâncias fizeram com que saísse. O Esteghlal precisa de uma limpeza. Alguns jogadores não estão motivados e deveriam sair", completou.
Leia Também: Sá Pinto recorda episódio tenso no Brasil: "Jacaré roubou a pata ao cão"