O Fulham foi derrotado, este sábado, na visita ao Aston Villa (0-1), em jogo da 35.ª jornada da Premier League, ficando também praticamente impossibilitado de chegar ao sétimo lugar, que garantiria a presença direta na Liga Conferência.
Youri Tielemans marcou, de cabeça, o único golo da partida no Villa Park, aos 12 minutos, após ser assistido por McGinn.
Com nove pontos por disputar, os cottagers podem, no máximo, igualar o registo de 60 pontos do Aston Villa, mas perdem, para já, no critério de diferença de golos.
Neste momento, o Aston Villa tem um saldo positivo de seis golos, ao passo que o Fulham contabiliza um saldo de três positivos.
Quer isto dizer que para chegar ao sétimo lugar nesta temporada, o Fulham terá de vencer os três jogos que faltam - Everton, Brentford e Manchester City - e esperar que o Aston Villa seja derrotado noutras tantas partidas. Ao mesmo tempo, os comandados de Marco Silva terão de marcar mais golos do que aqueles que vão sofrer.
Feitas as contas, só apenas um milagre irá colocar o Fulham na próxima edição da Liga Conferência.
De resto, com 51 pontos, o Fulham até pode cair na tabela e acabar a ronda no nono lugar, caso o Brighton vença, amanhã, o Newcastle.
Por seu turno, o Aston Villa totaliza agora 60 pontos e cola-se a Nottingham Forest e Chelsea, ambos com menos um jogo.
Leia Também: Fulham quebra o silêncio sobre o 'assédio' a Marco Silva