César Peixoto quer Gil Vicente sem "baixar a guarda" perante o Arouca

O treinador César Peixoto afirmou hoje que o Gil Vicente tem de ser competitivo, "sem baixar a guarda", para derrotar o Arouca, no sábado, em desafio da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
09/05/2025 13:56 ‧ há 9 horas por Lusa

Desporto

I Liga

Disposto a vencer o último jogo da temporada no Estádio Cidade de Barcelos, o técnico, de 44 anos, realçou que os 'galos' devem aproveitar o jogo para continuarem "a crescer como equipa", numa fase em que ocupam o 14.º lugar da tabela, com 32 pontos, e já asseguraram a permanência, meta prioritária no campeonato.

 

"Conseguimos o objetivo principal, mas ainda não acabou. Há dois jogos para disputar. Enquanto não terminar, não vou deixar que ninguém baixe a guarda. Temos de ser competitivos até ao final. Seria importante terminar com uma vitória no último jogo em casa. Queremos continuar a crescer como equipa, no nosso ADN, para dar seguimento ao que o clube quer para o próximo ano", disse, na antevisão.

César Peixoto avisou que a partida "não vai correr bem" se os seus pupilos facilitarem perante os 'lobos' da serra da Freita, "uma boa equipa", com "bons jogadores que gostam de ter a bola" e bem orientada pelo treinador Vasco Seabra, que ocupa o 12.º lugar, com 34 pontos, e também já garantiu a manutenção.

À espera de um jogo "dividido e aberto", o técnico considerou que os minhotos têm de apresentar "rigor defensivo" para atacarem com a confiança necessária, algo que, no seu entender, faltou na segunda parte do encontro com o Sporting (derrota por 2-1), da ronda anterior, quando a sua equipa vencia por 1-0 e dispunha de "espaço nas costas" da defesa para chegar à área 'leonina'.

"Vai haver momentos em que estaremos por cima e outros em que o Arouca vai estar por cima. Será um jogo exigente defensivamente e ofensivamente. (...) Vai haver rigor tático, mas as equipas vão querer jogar. Quem souber gerir melhor o equilíbrio entre a parte ofensiva e a defensiva pode vencer o jogo", frisou.

O treinador natural de Guimarães salientou ainda ter vivido "uma semana perfeitamente normal" de trabalho, depois de, no jogo com o Sporting, o treinador sportinguista, Rui Borges, ter dito que o Gil Vicente teria mais pontos no campeonato se exibisse sempre "a competitividade" que mostrou em Alvalade.

"Ao longo da minha carreira, joguei em clubes 'grandes'. Estou habituado a todo o tipo de pressão. Foi uma semana focada no Arouca e nada mais", frisou.

César Peixoto revelou ainda que o médio Fujimoto, autor de cinco golos e cinco assistências em 33 jogos oficiais na presente temporada, vai falhar a receção aos arouquenses, por lesão, após ter sentido uma dor no joelho ainda no aquecimento antes do encontro no Estádio José Alvalade.

O Gil Vicente, 14.º classificado, com 32 pontos, recebe o Arouca, 12.º, com 34, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa, agendado para as 20:30 de sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas