Ruben Amorim aproveitou, esta quinta-feira, a conferência de imprensa que se seguiu ao categórico triunfo sobre o Athletic Bilbao, por 4-1 (que lhe valeu o apuramento para a final da Liga Europa), para responder às críticas de que foi alvo, por parte de Roy Keane.
O antigo capitão do Manchester United encarou a temporada da equipa uma "uma absoluta vergonha", algo que o treinador português... não contestou: "Nós estamos a tentar dar o nosso melhor, mas concordo que podemos fazer melhor. Não tenho nada a dizer sobre as críticas, porque merecemos".
"Se não conseguirmos aceitar tudo, numa temporada como esta, então, penso que estamos na indústria errada. Assumo isso, totalmente, e concordo com todas as críticas", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
"Mas, nes momento, penso que é bastante claro que temos de ser inteligentes e correr riscos. Temos de correr o risco de receber muitas críticas por parte de toda a gente, porque os padrões do Roy Keane e de toda a gente são bastante elevados", prosseguiu.
"Mas eu tenho de tomar decisões sobre aquilo que é melhor para o clube, e não para mim. Por isso, decido, neste momento, que vou tentar poupar todos os jogadores, porque é muito importante vencer a final. Não podemos salvar nada, na Premier League", rematou.
Leia Também: Roy Keane arrasa Ruben Amorim e jogadores do United: "Vergonhoso..."