O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta sexta-feira, o mapa de castigos dos jogos referente à 32.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações do Sporting-Gil Vicente (2-1), do passado domingo.
Num jogo recheado de multas para os leões, a utilização da aparelhagem sonora por parte do speaker, aos 26 minutos, quando gritou "Todos até ao fim, Sporting", culminou numa multa de 5.610 euros, seguindo-se uma sanção ligeiramente inferior no valor de 4.080 euros, pelo atraso de três minutos no arranque da segunda parte "sem qualquer justificação" - algo que valeu um castigo de 1.680 euros para o clube de Barcelos.
As tarjas exibidas no Topo Sul de Alvalade, com dimensões superiores às legalmente permitidas, em que se liam mensagens como "Existo porque resisto", "Damos a vida por ti", "No Jogo das nossas vidas deem a vida" e "Juntos vamos apagar a Luz", de olho no dérbi com o Benfica, valeram uma multa de 1.910 euros. Já o comportamento dos lesionados Daniel Bragança (510 euros), Nuno Santos (230 euros) e João Simões (230 euros), em entrarem em campo após o apito final, para festejar com a equipa, também valeu castigo, uma vez que não estavam inscritos na ficha de jogo.
Por fim, os festejos de Luís Neto, adjunto de Rui Borges, dentro do retângulo de jogo, resultaram numa multa de 1.910 euros. "A partir dos 40 minutos da 2ªparte até ao final do jogo o agente desportivo, inscrito no modelo P como elemento de apoio ao jogo staff técnico com acesso e permanência na zona técnica até ao inicio e intervalo de jogo ( staff técnico), Luis Carlos Novo Neto com a licença 20719, técnico de apoio ao aquecimento, permaneceu na zona técnica junto a cabine de revisão VAR. O mesmo agente ao minuto 45 da segunda parte, após o golo da equipa visitada o Sporting CP - Futebol SAD, entrou no retângulo de jogo para festejar o golo regressando depois ao mesmo lugar, junto à cabine de revisão VAR", pode ler-se.
Contas feitas, o Sporting terá de pagar um total de 17.670 euros.
Leia Também: Bruno Lage fez o que não devia e Benfica enfrenta uma multa