O Benfica anunciou esta quinta-feira, através do site oficial, que assinou uma parceria com o Radomiak Radom, clube polaco que é orientado pelo português João Henriques.
Este acordo, com a duração de cinco anos, tem como principal objetivo a implementação da "metodologia SLB" na formação de jovens talentos, desde logo com a criação de Escolas Powered by Benfica - destinadas a atletas dos 4 aos 16 anos - em solo polaco.
"Este é um grande passo no desenvolvimento do nosso clube. Temos o orgulho de trabalhar com um clube tão grande como o Benfica. A sua experiência, reputação e forma de trabalhar constituem um modelo que atualmente queremos seguir. Queremos aprender com os melhores, desenvolver e criar uma marca forte", disse Grzegorz Gilewski, o presidente do conjunto da primeira divisão polaca.
De acordo com o comunicado dos encarnados, alguns funcionários do Radomiak vão estar em Lisboa para estudar como é que o clube da Luz organiza os jogos e outros eventos. Por outro lado, o coordenador da Academia do Benfica e alguns treinadores vão viajar até à Polónia para implementar a filosofia de treino dos encarnados nos escalões jovens dos polacos (entre os sub-12 e os sub-19).
"Esta parceria representa o foco que o clube apresenta em continuar a crescer internacionalmente, construindo e solidificando parcerias estratégias para o futuro. Um clube como o Radomiak, com esta dimensão e posicionamento num campeonato que assume cada vez mais importância como o polaco, irá permitir ao Benfica posicionar-se estrategicamente na Europa", frisou, por seu turno, Miguel Reis, coordenador da expansão global do Benfica.
Leia Também: Enzo revela que esteve perto de 'nega' ao Benfica: "Não se soube..."