Os resulkatdos de sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,42% e o alargado S&P500 ganhou 0,56%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,83%.
O conjunto do mês foi marcado pela vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais e pela subsequente preparação dos investidores para as esperadas alterações de política económica.
O agrado dos investidores com o resultado eleitoral é evidenciado pelos ganhos mensais do Dow Jones (6,34%), S&P500 (3,42%) e Nasdaq (2,7%).
Estas valorizações são atribuídas à vitória eleitoral de Trump, em 05 de novembro, e à expectativa dos investidores que se traduza em baixa de impostos e desmantelamento de regulações.
Por outro lado, esta expectativa está a menorizar os planos protecionistas de Trump, que podem agravar o défice e afetar as cadeias logísticas de abastecimento, com o resultante aumento de preços.
Um dos grandes vencedores do atual contexto bolsista é Elon Musk, que vai integrar o governo de Trump, com a sua Tesla, fabricante de veículos elétricos, a valorizar 33% no mês.
Leia Também: Wall Street sobe no início de uma sessão mais curta