Wall Street fecha dia com recordes do Dow e S&P500 em mês dominado por Trump

A praça nova-iorquina encerrou a semana com uma nota positiva, depois de uma sessão encurtada, depois do feriado, com poucas trocas, nas as suficientes para novos recordes do Dow Jones e do S&P500.

Notícia

© Getty Images

Lusa
29/11/2024 23:14 ‧ há 3 horas por Lusa

Economia

bolsas

Os resulkatdos de sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,42% e o alargado S&P500 ganhou 0,56%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,83%.

 

O conjunto do mês foi marcado pela vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais e pela subsequente preparação dos investidores para as esperadas alterações de política económica.

O agrado dos investidores com o resultado eleitoral é evidenciado pelos ganhos mensais do Dow Jones (6,34%), S&P500 (3,42%) e Nasdaq (2,7%).

Estas valorizações são atribuídas à vitória eleitoral de Trump, em 05 de novembro, e à expectativa dos investidores que se traduza em baixa de impostos e desmantelamento de regulações.

Por outro lado, esta expectativa está a menorizar os planos protecionistas de Trump, que podem agravar o défice e afetar as cadeias logísticas de abastecimento, com o resultante aumento de preços.

Um dos grandes vencedores do atual contexto bolsista é Elon Musk, que vai integrar o governo de Trump, com a sua Tesla, fabricante de veículos elétricos, a valorizar 33% no mês.

Leia Também: Wall Street sobe no início de uma sessão mais curta

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas