A Mercadona anunciou, esta quinta-feira, que comprou 1.400 milhões de euros a fornecedores nacionais em 2024, mais 19% do que no ano anterior. Que produtos se destacam?
"Com uma significativa aposta, em 2024, foram compradas 38.000 toneladas de tomate, 22 milhões de litros de leite, 4.500 toneladas de queijo das várias regiões produtoras do país, e chegaram todos os dias às lojas mais 2.300 toneladas de peixe fresco de lotas nacionais", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Estes números, explica a marca, têm-se "revelado não só um motor de desenvolvimento económico e social, como também, e sobretudo, uma aposta da empresa na diferenciação".
Este é um "volume de compras que acompanha o crescimento da empresa e que garante o abastecimento das mais de 60 lojas da empresa em território nacional e também algumas do país vizinho".
A Mercadona nota ainda que, em 5 anos, "já aumentou em 500% o seu volume de compras, tendo passado de um investimento de 217 milhões de euros para os atuais 1.400 milhões de euros".
Leia Também: Mercadona já desvendou 3 aberturas este ano, mas faltam 7. Onde são?