É isto que deve fazer caso envie dinheiro por MB Way para o número errado

Transferências por MB Way são imediatas e não podem ser canceladas. Saiba como proceder.

Notícia

© Reprodução Facebook

Notícias ao Minuto
20/05/2025 10:04 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Economia

MB Way

Afinal, o que deve fazer quando envia dinheiro por MB Way para um número errado? Há algo que deve saber: estas transferências não podem ser canceladas, mas nem tudo está perdido. 

 

"As transferências no MB Way são imediatas, pelo que não existe um mecanismo que permita cancelar estas transferências após a sua confirmação na app. Apenas as transferências que se encontrem em estado pendente poderão ser canceladas. Contacte o seu banco para perceber como deverá proceder nestas situações", pode ler-se no site da aplicação, que pertence à SIBS. 

Ora, "no caso de erradamente ter efetuado o envio de dinheiro para um outro destinatário, deverá procurar entrar em contacto com o mesmo, o mais breve quanto possível, afim de regularizar a situação", sendo que "para atestar a veracidade da sua transferência, poderá descarregar o comprovativo da transação na sua Atividade da app MB Way e encaminhá-la para o destinatário". 

A aplicação sublinha que ao "enviar dinheiro é possível confirmar o nome do titular da conta de destino, antes de confirmar esta transferência".

"O nome do titular da conta pode ser diferente do contacto, caso não seja o primeiro titular. Se não reconhece o nome, confirme que é o destinatário ao qual pretende enviar dinheiro", recomenda a gestora de pagamentos. 

Leia Também: "MB Way é método de pagamento seguro", mas atenção a estes "cuidados"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas