Um novo estudo, realizado por investigado da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, identificou cinco novos benefícios associados à ingestão de água. A investigação foi publicada na revista científica JAMA Network Open.
"Até onde sabemos, este é o primeiro estudo que avalia os benefícios do consumo de água em resultados clínicos de forma ampla", afirmou Benjamin Breyer, um dos autores do estudo.
Beber seis copos de água (aproximadamente 200 mililitros por copo), por exemplo, adultos a perder peso. Para evitar a formação de pedras nos rins, o ideal são oito copos, o equivalente a dois litros diários.
Leia Também: Superalimento muito apreciado por cá contém mais potássio do que a banana
Já os adultos com dores de cabeça recorrentes e enxaquecas beneficiaram de um consumo constante de água durante um período de três meses. O estudo não especifica a quantidade de água.
Entre mulheres que apresentavam infeções urinárias recorrentes, beber seis copos de água a mais do que o habitual revelou-se benéfico. Para jovens adultos que sofrem com pressão arterial baixa, beber mais água (o estudo não especifica quanto) ajuda a mantê-la em níveis mais estáveis.
Leia Também: É preciso lavar o arroz antes de cozinhá-lo? Finalmente a resposta!