Quando vai a um italiano e não é grande adepto de pizzas, é bem provável que vá para um prato de massa. Por outro lado, se for fã deste tipo de refeição é possível que a peça sempre que veja no menu de um outro restaurante. Contudo, existem pratos de massa que deve evitar pedir. O aviso foi feito por alguns chefs ao 'website' Eat This, Not That.
Para a Maricel Gentile, chef e dona do restaurante Maricel's Kitchen, o esparguete à bolonhesa é algo a evitar. "Os molhos geralmente não têm inspiração, são enlatados e as almôndegas congeladas e chegam de uma caixa várias unidades", começa por dizer.
Ainda assim, abre uma exceção se o restaurante for um genuíno italiano. "Há uma boa hipótese de ser aceitável, mas só se verificar que as almôndegas são perfeitas e com quase três centímetros de diâmetro. Se não, peça outra coisa."
Também o fettuccine é de pensar duas vezes. "O molho não é uma boa escolha, tem muitas calorias, muita gordura, muito sódio e nenhum valor nutricional", explica William Davis , chef do Nourish Cafe.
"Pode ficar cheio, mas não saciado. Procure um prato que tenha vegetais frescos, ervas e um bom molho de alho ou tomate", continua. Por fim, a lasanha também é de evitar. "É provável que esteja feita há vários dias", diz o chef privado Julian Boudreaux.
"A menos que saiba que foi feita no dia, não peça. Pode acabar por ter um gosto estranho e com que fique mais seca nas bordas."
Leia Também: Há uma forma simples de afiar as tesouras e facas que não cortam