Esqueceu-se de retirar a carne do congelador e agora precisa para cozinhar e vai colocá-la no micro-ondas? Olhe que é melhor procurar outra alternativa. Esta pode não ser a mais adequada, apesar até do equipamento ser um modo específico para fazê-lo.
"Realmente não é a melhor das técnicas", começou por dizer Costas Stathopoulos, especialista em alimentação, num programa de televisão britânico, o 'Inside the Factory'. "As bactérias nocivas podem proliferar na carne que não foi descongelada corretamente", continua.
Revela que algumas partes da carne começam a descongelar e outras a cozinhar neste tipo de equipamento, uma vez que a forma como atua não é regular.
Por outro lado, Jess Pryles, da Iowa State University, explicou ao 'website' Health Digest que o sabor também poderia ser alterado se optar pode esta forma de descongelar. A textura também acaba por ser alterada.
"Devido ao seu alto teor de humidade, o micro-ondas consegue aquecer o produto rapidamente, o que pode levar a alterações na proteína."
Leia Também: Oito alimentos que o vão ajudar em dias que se sente inchado